O MAIOR PÓLO TURÍSTICO DO RIO GRANDE DO SUL

Cidade marcada por muitas belezas e possuidora de riquezas naturais, é considerada o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil. Centro de grandes eventos, recebe, há mais de quarenta anos o Festival Brasileiro e Latino de Cinema E ATRAI MILHÕES DE PESSOAS para o Natal Luz.

Além do turismo familiar e de grupos, Gramado tem se tornado referência no TURISMO DE NEGÓCIOS. Em virtude deste novo nicho, a cidade construiu UMA DAS MELHORES ESTRUTURAS DO PAÍS para abrigar todos os tipos de atividade.

FOTOS DA CIDADE

 

 

 

As quatro estações do ano revelam qualidades deste recanto da serra gaúcha, que vão muito além de uma lareira no inverno. A cidade apresenta temperaturas abaixo de zero nos meses de julho a agosto, período de constantes nevoeiros e geadas. O inverno também registra a queda de neve, promovendo um belo espetáculo da natureza.

 A cidade de Gramado tem a melhor estrutura turística do Rio Grande do Sul sendo hoje o principal destino turístico do estado e o quarto do Brasil. Com sua economia voltada para o turismo o município, de pouco mais de 32 mil habitantes, recebe anualmente cerca de 2,5 milhões de turistas.

 Localização geográfica no estado: Encosta Inferior do Nordeste, distante 115 km da capital Porto Alegre. Gramado é formado pelo planalto sul-riograndense estendendo-se por toda a região nordeste do estado. Altitude: 885 metros acima do nível do mar. Colonização: Italiana, alemã, portuguesa e sírio-libanesa.

 Considerada uma das rotas mais apaixonantes as estradas que levam à serra gaúcha reservam paisagens deslumbrantes.Alguns trechos revelam cenários que parecem sair de filmes, tamanha a beleza dos lugares, ora margeados por hortênsias, ora pela mata verde onde cantam os pássaros.

 Vale a pena fazer a viagem de carro, com direito a algumas paradas para apreciar e fotografar a natureza em estado de graça, portanto relaxe, alivie a pressão no acelerador e curta esse passeio inesquecível.

Estar em Gramado significa estar na terra das delícias. A cidade oferece a possibilidade de escolher entre uma grande variedade de restaurantes, casas de café colonial, galeterias, fondues e tantos outros estabelecimentos que oferecem o que há de melhor neste mundo dos sabores.

Passear por Gramado significa conhecer pessoalmente alguns dos mais belos cartões postais do sul do país. Dos pórticos às igrejas, da Rua Coberta ao Palácio dos Festivais, dos Museus às Praças. Tudo em Gramado é motivo para uma visita, uma foto, um ponto de encontro para uma conversa tranqüila . Gramado é uma cidade pequena, mas atrevida. Não se contenta em esperar pela neve e está sempre inventando algo novo para encantar os visitantes.

 

 

LINKS ÚTEIS

- Prefeitura de Gramado, Turismo
- Convention & Visitors Bureau, Gramado-Canela

 

 

Leave a reply