MENSAGEM DO PRESIDENTE DA SBQ

Prezados amigos,

MARIA CRISTINA DO VALLE FREITAS SERRA ( RJ)

Com muita alegria convido a todos para participarem do IX Congresso Brasileiro de Queimaduras, na linda cidade de Gramado, RS.

Ao iniciarmos os trabalhos deste evento, tivemos a preocupação de manter as atividades que tanto atraem o congressista, assim como procurarmos ter a ousadia da inovação, especialmente buscando oferecer a todos uma maior interatividade e participação no programa científico.

Será a primeira vez que a SBQ abre espaço em uma das suas salas para dois Simpósios durante o Congresso. Um coordenado pela enfermeira Mara Blanck, SOBENFEE e outro pela Dra Débora Sanches, SOBRAFATE.

Continuamos valorizando as sessões de Temas Livres, com a publicação dos melhores trabalhos na Revista Brasileira de Queimaduras. Além do programa científico, também tivemos a preocupação de elaborar um programa social que pretende oferecer uma excelente oportunidade de confraternização entre os participantes que chegam das diferentes partes do país, encontrando velhos e fazendo novos amigos.

Maria Cristina do Valle Freitas Serra
Presidente SBQ

 

 

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO CONGRESSO

Meus caros amigos, de todas as querências…francisco_tostes

Imaginem um lugar onde os verdes e profundos vales nos circundam, transportando-nos para um mundo de paz e tranquilidade. Onde há flores de todas as cores, onde o sol brilha com muito mais luminosidade, onde o frio é intenso, e a névoa cobre os vales, as montanhas e torna tudo gris.

Assim é Gramado.

Um lugar mágico, com fábricas de chocolate e de mantilhas de lã. Ao mesmo tempo, com modernas indústrias de artigos de couro, lã e madeira. Com pousadas, albergues e hotéis envoltos por lindos jardins, cheios de conforto, com a lareira acesa ou as janelas abertas deixando entrar o ar puro e o perfume das flores e da pureza desta terra. Com o cheirinho e o sabor do café colonial, das galeterias e fondues, herança das culinárias alemã e italiana, dos colonizadores da região, e dos restaurantes com comida internacional.

E tem o baile na fazenda e tem a danceteria na cidade. E muitas, muitas hortênsias, por todos os lados, nas estradas, nas ruas, nas casa. Tudo se veste com degradês de azul e rosa quando chega a primavera. Esta Região das Hortênsias, onde se situam as cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula é onde se pode fazer turismo rural, caminhadas ecológicas e praticar esportes radicais.

Todo este encantamento proporciona a descontração, o bem estar e o bom aproveitamento de todas as atividades que os eventos lá promovidos, oferecem, favorecendo a convivência entre as pessoas que já se conhecem ou as que irão se conhecer nestes eventos, que são congressos, exposições, feiras e festas. E é tão fácil chegar lá, num lindo passeio de menos de duas horas, saindo de Porto Alegre, podendo-se escolher entre a Rota Romântica ou o Vale dos Calçados.

Venham participar do IX CONGRESSO BRASILEIRO DE QUEIMADURAS, elaborado com todo o cuidado, com conferências e cursos de alta qualidade e com a preocupação de oferecer conteúdo e ensinamentos de aplicação imediata nos consultórios e labor diário, sempre cercados pela paisagens de uma da mais lindas cidades turísticas do Brasil.

O tema Central desta edição será:

ULTRAPASSANDO LIMITES:

EDUCAR, CONSTRUIR E CONSOLIDAR O CONHECIMENTO.

Tragam suas famílias e venham curtir a hospitalidade e os prazeres da Serra Gaúcha. Vocês levarão em suas bagagens muito conhecimento científico, novas amizades e muito prazer no coração.

Até breve!

Francisco Lopes Moreira Tostes
Presidente IX CBQ

 

Leave a reply