Premiação dos Temas Livres

PRÊMIO NELSON PICCOLO: MELHOR TRABALHO MÉDICO

Trabalho: nº TL018 – TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS DA PATIENT AND OBSERVER SCAR ASSESSEMENT SCALE (POSAS).

AUTORES:

CAROLINA BARBI LINHARES
MAURICIO SCHNEIDER SALOMONE VIARO
JOAO MATHEUS BOMBARDELLI
MARCUS VINICIUS MARTINS COLLARES
________________________________________

PRÊMIO ROBERTO CHEM: MELHOR TRABALHO APRESENTADO POR UM MEMBRO ATIVO OU EMÉRITO DA SBQ, COM TEMÁTICA RELACIONADA À COBERTURA TEMPORÁRIA OU PERMANENTE DAS LESÕES CAUSADAS POR QUEIMADURAS.

Trabalho nº TL 029 – DEVELOPMENT OF A NEW BIOMATERIAL ASSOCIATED WITH MESENCHYMAL STEM CELLS AND KERATINOCYTES FOR USE AS SKIN SUBSTITUTE

AUTORES:

DANIELA STEFFENS
BRUNA T S SANTI
MONICA BEATRIZ MATHOR
DAYANE PIFFER LUCO
PATRICIA PRANKE
________________________________________

PRÊMIO ELISABETH GREENFIELD: MELHOR TRABALHO NA CATEGORIA ENFERMAGEM;

Trabalho nº 10 – CAREGIVERS PERSPECTIVE OF SCHOOL REINTEGRATION IN CHILDREN SURVIVORS OF BURNS

RAQUEL PAN
BRUNA DOMINGOS DOS SANTOS
NANCY VAN LOEY
RINIE GEENEN
LIDIA APARECIDA ROSSI
LUCILA CASTANHEIRA NASCIMENTO

________________________________________

PRÊMIO PROJETO CRIS: MELHOR TRABALHO NA TEMÁTICA PREVENÇÃO, EPIDEMIOLOGIA, REABILITAÇÃO OU REINTEGRAÇÃO SOCIAL;

Trabalho TL08 – ANÁLISE DE PACIENTES DE 0 A 12 ANOS ATENDIDOS NO PRONTO SOCORRO PARA QUEIMADURAS DE GOIÂNIA – GO EM 2011 E 2012

Autores:

ISAURA KATIANA MOURA SILVA
JHESYKA MOREIRA LEANDRO
LÍVIA ELLEN FRANÇA DO AMARAL
ANA CAROLINA AMORIM DA SILVA
MARYANE LEANDRO PRUDENTE MARÇAL
ADRIANA MÁRCIA MONTEIRO FANTINATI
ALANA PARREIRA COSTA

________________________________________

Melhor Pôster nº 31

COMENTÁRIOS SOBRE A TÉCNICA DE ESCAROTOMIA EM QUEIMADURAS DAS EXTREMIDADES

Autores:

MÁRIO EDUARDO PEREIRA MONTEIRO DE BARROS
CRISTINA MARLY CUNHA HETEM
JAYME ADRIANO FARINA JUNIOR

________________________________________

Prêmio Melhor Cartaz

1º colocado Lucas Henrique de Rosso
2º colocado Evelyn Dearo Spinoza
________________________________________

TEMA : PREVENÇÃO DAS QUEIMADURAS EM NOSSAS CASAS.

Premiação : o vencedor receberá uma inscrição para o próximo Congresso Brasileiro de Queimaduras de 2016.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA A APRESENTAÇÃO DOS TEMAS LIVRES ORAIS E PÔSTERES

31/10: Premiação/dia 1º de novembro as 15:30, sala 1

1. TEMAS LIVRES ORAIS
Dinâmica da apresentação oral: apresentação deverá ter duração máxima de 07 (sete) minutos e conter:
Título; Nome dos autores, local de realização do trabalho e endereço eletrônico do autor principal.
Objetivos; Casuística e métodos; Resultados e conclusões.
Serão destinados 03 (três) minutos para perguntas da plenária;
Os 10 minutos finais da sessão serão destinados aos comentários e sugestões do moderador;
O autor apresentador receberá o certificado do presidente da mesa.

PROGRAME-SE!

Para a entrega do seu trabalho em Power Point, é obrigatório o comparecimento à sala de audiovisual no 1º piso do centro de eventos com no mínimo três (03) horas de antecedência.

2. PÔSTERES

Especificação:

• 0,90m(largura máxima) x 1,20m(altura máxima);
• Corpo do texto com tamanho de fonte mínima de 25;
• Cabeçalho pode incluir o logotipo da instituição dos autores envolvidos e na margem inferior direita, deve-se colocar informações de contato: e-mail, endereço e telefone.

Os pôsteres aceitos serão avaliados pelo corpo de jurados escolhidos pela Comissão Científica do Congresso e obrigatoriamente ficam expostos a visitação no período das 8h às 18h do dia e turno a ser determinado.No horário dos intervalos de cada turno, os  autor (es) deverá (ão) permanecer devidamente identificados, junto ao pôster e nesse período ocorrerá a avaliação do trabalho.O responsável pela colocação e retirada do pôster deverá executar esta tarefa no mínimo uma hora antes do início e logo após o encerramento do turno previsto para a sua apresentação. Será entregue um certificado em nome do trabalho com o autor e co-autores no balcão de atendimento aos pôsteres. Serão premiados os três primeiros melhores pôsteres. A entrega será no dia 1º às 15h30min na Sala 1. Local: Érico Veríssimo – 2º Piso Centro de Eventos Hotel Serrano / Gramado-RS.

NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NO IX CBQ

1. REGULAMENTO GERAL

• Para a submissão de Resumos é necessário que o apresentador faça antes sua inscrição em nosso site www.cbqueimaduras.com.br/2014 e efetivamente pago o boleto bancário. A área de submissão de resumos (situada no final da ficha de inscrição)ficará automaticamente liberada. (este processo de atualização pode levar até 3 dias úteis portanto esteja atendo aos prazos).
• Cada autor principal poderá inscrever no congresso no máximo cinco trabalhos. Não há limite para participação em trabalhos onde o mesmo não conste como autor principal.
• Só serão aceitos trabalhos enviados através do site do evento. O período para envio dos trabalhos será de 17/03 à  01/09.
• No momento do preenchimento do formulário identificar coloque sua preferência de apresentação: oral ou pôster.
• Será fornecido um certificado para cada trabalho aceito. Nele constará o título do trabalho e os respectivos autores, seguindo a ordem colocada no momento da submissão do resumo.
O envio do artigo completo em formato word, é obrigatório apenas para quem desejar concorrer às premiações e devem seguir as normas de formatação do item 5 para o e-mail informacoes@vjs.com.br.
• A Comissão Científica enviará e-mail de aceitação, informando data, hora, local e forma de apresentação.
• Os resumos a serem submetidos devem conter, no caso de aceite, o mesmo conteúdo do que será apresentado no congresso.
• Os autores que não puderem comparecer deverão informar por escrito ao IX CBQ até o dia 20 de setembro a retirada da inscrição. O resumo em que o primeiro autor não esteja presente para apresentação (tanto oral quanto pôster), cuja falta não tenha sido justificada, será considerada falta grave e a instituição onde a pesquisa foi realizada será informada. Os trabalhos não apresentados no IX CBQ, não receberão certificado de apresentação.
• Interesses comerciais devem ser explicitados e declarados por todos os autores e co-autores.
• Serão aceitos trabalhos redigidos em português, espanhol ou inglês, obedecendo a ortografia vigente, empregando linguagem fácil e precisa.
• Todos os trabalhos selecionados terão seus resumos publicados na Revista Brasileira de Queimaduras.
• O IX CBQ se reserva ao direito de recusar resumos segundo determinação dos avaliadores.

2. INFORMAÇÕES RELEVANTES

Relato de caso: Descrição de pacientes ou situações singulares, assim como formas inovadoras de diagnóstico ou tratamento. O texto é composto por uma Introdução breve que situa o leitor em relação à importância do assunto e apresenta os objetivos da apresentação do(s) caso(s) em questão, Relato do Caso e Discussão, na qual são abordados os aspectos relevantes e comparados aos disponíveis na literatura. Resumo e Abstract também deverão ser apresentados. O número de palavras deve ser inferior a 2000( conforme normas da Revista da Sociedade Brasileira de Queimaduras), excluindo-se referências bibliográficas (número máximo de 15) e tabelas. Recomenda-se a inclusão de, no máximo, cinco ilustrações.

Pesquisa com seres humanos e animais: Os autores devem, na seção Método, informar se a pesquisa foi aprovada pela Comissão de Ética em Pesquisa de sua Instituição, em consoante à Declaração de Helsinki. Na experimentação com animais, os autores devem seguir o CIOMS [Council for International Organization of Medical Sciences) Ethical Code for Animal Experimentation - WHO Chronicle 1985; 39(2):51-6] e os preceitos do Colégio Brasileiro de Experimentação Animal – COBEA (www.cobea.org.br). O Comitê Cinetífico poderá recusar artigos que não cumpram rigorosamente os preceitos éticos da pesquisa, seja em humanos seja em animais. Os autores devem identificar precisamente todas as drogas e substâncias químicas usadas, incluindo os nomes do princípio ativo, dosagens e formas de administração. Devem, também, evitar nomes comerciais ou de empresas.
Política para registro de ensaios clínicos – Todos os ensaios clínicos que envolvem intervenção em seres humanos e comparações de grupos devem ser registrados em sites internacionais de ensaios clínicos. Há vários sites validados pelos critérios estabelecidos pela OMS e do International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE), onde este registro pode ser efetuado, disponível no endereço: http://clinicaltrials.gov. O número de identificação deve ser registrado ao final do resumo.

Direitos autorais: Todos os resumos e artigos publicados tornam-se propriedade permanente da Sociedade Brasileira de Queimaduras e não podem ser publicados sem o consentimento por escrito de seu presidente.

3. NORMAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO

- Tamanho máximo de 2.500 caracteres.
- Autores: um autor principal citado primeiramente, sendo também o mesmo o apresentador do trabalho. Os demais autores; em número limite de oito, deverão ser citados em ordem de relevância.
- Instituição: Citar o(s) nome(s), cidade, estado e país o trabalho foi realizado; assim como o titulações/vínculo institucional de cada autor do trabalho.
- Os resumos de Trabalhos Científicos deverão conter: Objetivo, Método, Resultado e Conclusão. Os resumos de Relatos de Caso deverão abordar: Objetivo, Relato do Caso e Conclusão. Não incluir tabela ou imagem no resumo.
- Se forem utilizadas abreviaturas, escreva a primeira vez por extenso, colocando a forma abreviada entre parênteses.
- Os resumos encaminhados serão publicados sem editoração adicional, ou seja, exatamente na forma que foram encaminhados.

4. PÔSTERES

Instruções para Construção do Pôster . A dimensão do painel deverá ser de 1,20m de altura por 0,85m de largura.
Apresentação do pôster: os pôsteres aceitos serão avaliados pelo corpo de jurados escolhidos pela Comissão Científica do Congresso e obrigatoriamente ficam expostos a visitação no período das 8h às 18h do dia a ser determinado. No horário previsto para a apresentação, das 13h às 14h, o (s) autor (es) deverá (ão) permanecer devidamente identificados junto ao pôster e nesse período ocorrerá a avaliação do trabalho.

 
5. NORMAS PARA APRESENTAÇÃO

APRESENTAÇÃO PÔSTER

Especificação: 0,90m (largura máxima) x 1,20m (altura máxima); corpo do texto com tamanho de fonte mínima de 25; cabeçalho pode incluir o logotipo da instituição dos autores envolvidos e na margem inferior direita deve-se colocar informações de contato: email, endereço e telefone.

DINÂMICA DA APRESENTAÇÃO ORAL

A apresentação deverá ter duração máxima de 07 (sete) minutos e conter:
o    Título
o    Nome dos autores, local de realização do trabalho e endereço eletrônico do autor principal
o    Objetivos
o    Casuística e métodos
o    Resultados e conclusões

  • Serão destinados 03 (três) minutos para perguntas da plenária;
  • Os 10 minutos finais da sessão serão destinados aos comentários e sugestões do moderador;
  • O autor apresentador receberá o certificado do presidente da mesa.

6. DA PREMIAÇÃO

Os melhores trabalhos serão premiados no dia 1º de SETEMBRO, às 15:30, SALA  1:

Prêmio Nelson Piccolo: melhor trabalho médico;
Prêmio Elisabeth Greenfield: melhor trabalho na categoria enfermagem;
Prêmio Projeto Cris: melhor trabalho na temática prevenção, epidemiologia, reabilitação ou reintegração social;
Prêmio Roberto Chem: melhor trabalho apresentado por um membro ativo ou emérito da SBQ, com temática relacionada à cobertura temporária ou permanente das lesões causadas por queimaduras.

Trabalhos realizados no exterior poderão concorrer a premiação. Em caso de aprovação, a apresentação oral ou em forma de pôster do trabalho poderá ser em espanhol ou inglês.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS

Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do IX CBQ.

8. ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE ARTIGOS COMPLETOS (Trabalhos que concorrem a premiações)

TÍTULO DO TRABALHO CIENTÍFICO        

NOME DA INSTITUIÇÃO:
_____________________________________________________________________________

 AUTORES:
____________________________________________________________________________
NOME (P.E. JOÃO ALVES DA SILVA)
NOME CIENTÍFICO (P.E. SILVA, JOÃO A.)

APRESENTADORES:
__________________________________________________________________________
NOME (P.E. JOÃO ALVES DA SILVA)
NOME CIENTÍFICO (P.E. SILVA, JOÃO A.)

SELECIONE A ÁREA PARA CONCORRER A PREMIAÇÃO
(    ) Prêmio Nelson Piccolo: melhor trabalho médico;
(    ) Prêmio Elisabeth Greenfield: melhor trabalho na categoria enfermagem;
(    ) Prêmio Projeto Cris: melhor trabalho na temática prevenção, epidemiologia, reabilitação ou reintegração social;
(    ) Prêmio Roberto Chem: melhor trabalho apresentado por um membro ativo ou emérito da SBQ, com temática relacionada à cobertura temporária ou permanente das lesões causadas por queimaduras.

 _____________________________________________________________________________




O CORPO DO ARTIGO de trabalhos originais deve ser subdividido em:







 

Leave a reply